Cuervo y Sobrinos Grand Prix Election (VENDIDO)


Cuervo Y Sobriños Grand Prix - visor
Marca / Modelo: Cuervo y Sobrinos Grand Prix Election
Valor: 0,00 €
Este relogio ja nao se encontra disponivel
Estado: Usado
Custos de envio: 10,00 €
Entrega em: 1 semana
Garantia: 3 meses

 

Relógio Cuervo y Sobrinos Grand Prix Election dos anos 50 em bom estado.

Este relógio resulta da parceria comercial entre a Election e a Cubana Cuervo y Sobrinos à semelhança de muitas outras parcerias com outras marcas de prestígio. Havana na primeira metade do século XX era um destino como Paris e Nova York, a marca Cuervo estava no seu auge pelo prestígio que tinha alcançado. Individualidades de todo o mundo frequentavam Havana e traziam no pulso um relógio Cuervo Y Sobrinos, as restantes marcas não podiam deixar de se aliar a esta tendência. Este modelo o Grand Prix Election reflecte isso mesmo, tecnologia Suiça de primeira qualidade exportada para Havana, comprada pelos notáveis e depois espalhada e mostrada no resto do mundo.

Relógio Cuervo y Sobrinos Grand Prix Election em imagens

[tab name=”Especificações”]

Relógio Cuervo y Sobrinos Grand Prix Election

  • Função: Horas, minutos e segundos às 6 horas.
  • Caixa: Niquelada, tampa em aço de pressão.
  • Mostrador:  Beje, numeração árabe dourada, ponteiros dourados, segundos às seis horas.
  • Bracelete: Pele preta 18 mm.
  • Movimento:  De corda calibre 625, 15 rúbis, diâmetro 23 mm.

[/tab]

[tab name=”Apreciação geral”]

Apreciação geral do Cuervo y Sobrinos Grand Prix Election

Encontra-se em perfeito funcionamento, de uma maneira geral o relógio está original, possui todas as marcas identificativas.

Quanto ao movimento encontra-se em perfeito estado sendo genuíno.

Este relógio não denuncia qualquer necessidade de intervenção, nem apresenta sinais, dispensa verificações e limpezas por já terem sido feitas.

[/tab]

[tab name=”História da Cuervo Y Sobrinos 2ª parte”]

Veja a primeira parte.

Em 2001, o italiano Marzio Villa relançou a marca que esteve hibernada por quatro décadas, comprando os direitos sobre o nome da marca e adquiriu o acesso aos arquivos da empresa, que tinham ficado esquecidos na cave da “La Casa” em Havana.

Três baús enormes foram descobertos revelando uma herança fabulosa: relógios intactos e documentos que nunca foram tornados públicos, incluindo esboços e desenhos de relógios. Foram estabelecidas novas instalações principais em Lugano no cantão de Tessino na Suíça e iniciou-se a produção em parceria com várias empresas de relojoaria famosas do Vale do Jura.

Inspirados por este tesouro escondido, os designers de relógios de hoje reproduziram o espírito de liberdade e a idade do ouro de Havana glamourosa de uma maneira moderna.

Prazer dos sentidos, prazer do tempo, a colecção Cuervo y Sobrinos é 100 por cento suíça, mas com um sabor latino.

Respondendo à própria essência da atmosfera 1940 de luxo e requinte, a colecção Cuervo y Sobrinos é baseada em projetos, desenhos e esboços elaborados pelos relojoeiros durante este período, um tempo durante o qual os conceitos de elegância foram completamente reavaliados. Para recordar a origem latina da marca, os fabricantes de hoje integraram detalhes como marcas azuis da cor índigo em cada relógio, isso confere harmonia estética, bem como uma identidade original e inimitável para cada exemplar.

A marca apresentou sua colecção completa no Baselworld Watch and Jewellery Show em 2003.

Em 2005, a Cuervo y Sobrinos lançou o seu próprio movimento, o CYS 2450, desenvolvido com especialistas em movimento no vale de Jura. O movimento foi montado no interior do cronógrafo “Esplendido”. Mais tarde juntou-se o movimento 2854 CYS que impulsiona o Robusto Tourbillon.

A restante história da produção da marca já pode ser apreciada no website atual, donde podem ser testemunhados os conceitos base de design mencionados.

[/tab]
[end_tabset]