Cortebert de bolso em prata (VENDIDO)


Cortebert de bolso em prata - corrente
Marca / Modelo: Cortebert de bolso em prata
Valor: 0,00 €
Este relogio ja nao se encontra disponivel
Estado: Usado
Custos de envio: 10,00 €
Entrega em: 1 semana
Garantia: 3 meses

 

Relógio de bolso Cortebert em prata antigo a funcionar em bom estado com corrente original.

Este relógio de bolso da já extinta marca Suiça Cortebert possui uma caixa construída totalmente em prata onde na tampa de resguardo do movimento se encontram as inscrições “Ancre ligne droite” cujo significado é evidenciar a colocação dos 3 pivots, alavanca, roda de escape e balanço em linha recta. Esta disposição emergiu na relojoaria Suiça em finais do século XIX diferindo da tradicional Inglesa em forma triangular. A marca Suiça Cortebert (watch manufacturer) produziu relógios de grande qualidade dos quais este é um bom exemplar que remonta ao inicio do século XX. Não é possível estabelecer com rigor a data de construção devido à escassez de informação da marca, mas este relógio é sem dúvida uma bela antiguidade em muito bom estado.

Relógio de bolso Cortebert em prata em imagens


Relógio de bolso Cortebert em prata

  • Função: Horas, minutos e segundos às 6 horas.
  • Caixa: Prata 0,800, tampa basculante e guarda pó de acesso ao movimento.
  • Mostrador:  Em esmalte, numeração romana preta, ponteiros pretos, segundos às seis horas.
  • Corrente: Em prata.
  • Movimento:  De corda, 15 rúbis, diâmetro 35 mm.

Apreciação geral do relógio de bolso Cortebert

Encontra-se em perfeito funcionamento, tem um aspecto limpo e brilhante, sendo o seu único ponto negativo pequenas linhas de cabelo no mostrador de esmalte que não são mais do que fissuras do próprio esmalte comuns em  peças desta antiguidade. As dobradiças de abertura e fecho bem como os fechos das tampas estão bons não apresentando folgas ou encaixes desgastados.

De uma maneira geral o relógio está original, possui todas as marcas identificativas como a da prata, a da marca e duas mais que no momento não conseguimos identificar.

A tampa guarda pó exibe as gravações características destes relógios da Cortebert bem assim como o modelo Cortebert Turkish Rail road fabricado posteriormente que obteve grande sucesso..

Quanto ao movimento encontra-se em perfeito estado, é genuíno da marca e deste modelo.

Este relógio não denuncia qualquer necessidade de intervenção, nem apresenta sinais, dispensa verificações e limpezas por já terem sido feitas.