Omega F300HZ Constelation (VENDIDO)


Omega Constelation f300 hz - visor
Marca / Modelo: Omega F300HZ Constelation
Valor: 0,00 €
Este relogio ja nao se encontra disponivel
Estado: Usado
Custos de envio: 10,00 €
Entrega em: 1 semana
Garantia: 3 meses

 

Omega f300 hz Constelation caixa aço e bracelete em pele, usado em bom estado de conservação.

Este relógio faz as delícias dos aficionados da marca Omega. Uma pilha e um diapasão eléctrico que oscila à frequência de 300 hz pelas duas bobines em cobre existentes nas extremidades, resultam num barulho característico destas máquinas que marcaram o início da tecnologia dos relógios que mostram sempre horas certas nos finais dos anos 60 e 70. O Omega f300 abrangeu práticamente todos os modelos da marca incluíndo o que se apresenta para venda o Constelation.

Omega f300 hz Constelation em imagens e video


Omega f300 hz Constelation

  • Função: horas, minutos, segundos e data.
  • Caixa: aço, tampa de rosca, vidro e coroa original.
  • Mostrador: branco, ponteiros de horas e minutos cromados o de segundos vermelho ao centro, numeração index.
  • Bracelete: em pele preta de 20 mm.
  • Movimento: máquina ESA 9162, 12 rubis, alimentado com pilha, tecnologia dos anos 60 e 70 de diapasão eléctrico.

Apontamento histórico do Omega f300 hz

Tal como vários outros movimentos elétricos da época, a ESA 9162 utilizada no Omega f300, era construída utilizando princípios da relojoaria tradicional. As rodas são de aço de qualidade e trabalham sobre rubis. Depois de quarenta anos muitas destas máquinas continuam  a oferecer aos seus donos o mesmo serviço que ofereciam enquanto novas.

Tornou-se obvio para todos os fabricantes de relógios da época que o futuro iria assentar em movimentos eletrónicos. Atenta à evolução a Omega adotou o movimento ESA 9162 tendo atribuído o nome de calibre 1250.

O Omega f300 teve uma série de relógios muitos deles com desenhos originais para este novo movimento, que viria a ser denominada “f300” devido à frequência de vibração elétrica de 300hz.

Durante a década de 70 a Omega estava na vanguarda da tecnologia baseada na oscilação elétrica tendo avançado posteriormente a partir do f300 para a linha “MegaQuartz”.

No trajeto subiu a frequência de 300 hz para 720 khz usando os diapasões mecânicos da qual resultou a serie Omega Constelation Chronometer 720 Hz Megasonic.

A mudança para a revolução do Quartz trouxe tempos difíceis para os fabricantes Suíços. Depois dos primeiros anos de euforia durante o início da década de 80, estes foram quase levados à extinção devido à importação em massa de relógios de Quartz a pilha provenientes de fornecedores asiáticos.

No site The Electric watch encontra praticamente toda a história destes modelos, bem como as produções de quase todos os fabricantes desta gama na época.